Operários liderados pelo SINTRACOM-BA paralisaram atividades na obra do Colégio Bernoulli

Na manhã desta sexta-feira (28), cerca de 380 operários liderados pelo SINTRACOM-BA paralisaram suas atividades na obra do Colégio Bernoulli, localizado no Caminho das Árvores.

Responsável pelo serviço, a Civil Construtora ignorou a insatisfação dos trabalhadores com os 10 banheiros entupindo com frequência e um refeitório pequeno para atender tanta gente.

Segundo a diretora da FETRACOM-BA, também dirigente da CTB Bahia, Sônia Maria, os problemas foram levados ao conhecimento da empresa havia seis meses. “Imagine 380 pessoas submetidas a essas condições de trabalho absurdas. O Sindicato e a Federação exigiram uma solução imediata para o pessoa retomar as atividades. Tem que ampliar o refeitório e não deixar vasos sanitários entupido. Isso compromete a saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras”, ponderou.

Além da dirigente, conduziram a paralisação os dirigentes Marcos Cersar, Hercília Conceição, Airaldo Martins, Arisandre de Jesus e Laurino Silva.

com informações do SINTRACOM-BA