II Convocatória do ciclo nacional de palestras formativas remotas do CES

Companheiros e Companheiras,

Nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de janeiro de 2024, em períodos alternados, matutinos e noturnos

(22 das 19 às 22 horas); 23 (das 9 às 12 horas); 24 (das 19 às 22 horas); 25 (das 9 às 12 horas); 26 (das 9 às 12 horas) será realizado o Ciclo Nacional de Palestras Formativas Remotas do CES, cujo tema será: UM ANO DE GOVERNO LULA, CONFLITOS INTERNACIONAIS E MOVIMENTOSINDICAL

Após um ano de Governo Lula, novos horizontes se abriram para o Brasil e para o Movimento Sindical. Porém a conjuntura internacional está cada dia mais complexa, com as Guerras entre Israel e Palestina e Rússia e Ucrânia. O GovernoBrasileiro tem buscado medidas para contribuir com o cessar fogo nestes países.

Recentemente, o Governo Brasileiro resgatou 32 brasileiros epalestinos parentes de brasileiros na Faixa de Gaza e afirmou que o país continuará tentando resgatar todos os que quiserem sair da região do conflito e voltar para o Brasil ou, no caso deestrangeiros, acompanhar os parentes brasileiros.

Devemos aprofundar nossos estudos sobre as questões internacionais, compreender a nova realidade que se apresentanestes 12 meses do atual Governo; além disso em nossaprogramação vamos debater sobre Inteligência Artificial, Manipulação e Democracia, Políticas Públicas do Governo Lula relativas à Educação Popular e à Cultura, e como devem atuar oMovimento Sindical e Movimentos Sociais nessa novaConjuntura.

Para esse aprofundamento, planejamos a realização do Ciclo Nacional de Palestras Remotas do CES e contamos com a suaparticipação e dos diretores e diretoras do Sindicato em que participa.

SOBRE A PROGRAMAÇÃO:

Tema Principal: Um ano de Governo Lula, ConflitosInternacionais e Movimento Sindical22 de janeiro  19:00 às 22:00

Conjuntura Internacional: América Latina, as Guerras entre Israel e Palestina, Ucrânia e Rússia. Que projetos estão emdisputa?

Palestrante: Lejeune Mirhan23 de janeiro – 09:00 às 12:00

Conjuntura Nacional: Políticas do atual Governo e Perspectivaspara 2024

Palestrantes: Ana Prestes e Ana Rocha

24 de janeiro  19:00 às 22:00

Inteligência Artificial, Manipulação e Democracia – Impactos na Comunicação Sindical: o que fazer?

Palestrantes: Renata Mielli e Sérgio Amadeu 25 dejaneiro – 09:00 às 12:00

Políticas públicas do Governo Lula: Educação Popular e Cultura

Palestrantes: Javier Alfaya e Renato Simões

26 de janeiro  09:00 às 12:00

Movimento Sindical e Movimentos Sociais: aliança estratégica, formação ideológica, organização e lutas

Palestrantes: José Faggian e Ronaldo Pagotto

INSCRIÇÕES:

Para cobrir as despesas relativas à remuneração dos (as)professores (as) e das funcionárias, custos da plataforma digital adequada e outras, o valor das inscrições são:

Entidades não conveniadas com o CES:

De 01 a 04 participantes – 150,00 (cento e cinquenta reais) por participante De 05 ou mais participantes – R$130,00 (cento e trinta reais) por participante

Entidades conveniadas com o CES:

De 01 a 04 participantes – 120,00 (cento e vinte reais) por participante De 05 ou maisparticipantes – R$100,00 (cem reais) porparticipante

PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES:

O pagamento deverá ser feito por meio de depósito outransferência bancária para:

CENTRO NACIONAL DE ESTUDOS SINDICAIS E DOTRABALHO – CES

Banco do Brasil

Agência 303 – 4 (incluir o dígito da agência quando solicitado) ContaCorrente 106781 – 8

CNPJ 08.742.211/0001-01

PIX – Código CNPJ: 08742211000101

O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail:[email protected], informando o nome completo,telefone, e-mail do inscrito e nome da entidade.

A inscrição só será efetivada com o envio dos dados solicitando com o comprovante de pagamento por e-mail.

www.cesforma.org.br

Para quem necessitar de recibo, o CES enviará por e-mail.

Prazo final para a inscrição: 15de janeiro de 2024.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

O CES fornecerá certificado de participação para aqueles que tiverem no mínimo 60 por cento de participação nas palestras.

O número de vagas é limitado e estas serão preenchidasconforme ordem de inscrição.

No período mais próximo ao Ciclo, enviaremos o link que permitirá o acesso às palestras. O link é pessoal, não podendo ser transferido a outras pessoas. Portanto, o Ciclo não será aberto ao público em geral. Participarão os que tiverem feito a devida inscrição.

Trabalhamos para que tudo seja feito corretamente, em tempos de atividades remotas, mas, evidentemente, estamos sujeitos adificuldades do ambiente virtual, funcionamento inadequado dainternet. Caso estas dificuldades ocorram, faremos o possívelpara atenuá-las.

Ficamos à disposição de todos (as) para esclarecimentos e dúvidas.Pedimos que entrem em contato pelo WhatsApp (11)96335-1891 com Adriana, (11)95931-0125 com Priscila ou pelo e-
mail [email protected]

Pela importância dos temas, pela necessidade de fazermos crescer o processo de formação, solicitamos todo empenho para a sua participação e dos companheiros e companheiras de sua entidade.