CTB-RS fortalece representação sindical com a filiação do SINDTHORES

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) celebra mais uma conquista em sua trajetória sindical com a adesão do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares, e Empregados em Turismo e Hospitalidade do Alto Uruguai do Rio Grande do Sul (SINDTHORES). A filiação do SINDTHORES representa um avanço significativo para a CTB, que agora conta com 1.418 filiados, sendo 965 deles oficialmente registrados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A CTB-RS, atuante e comprometida com a defesa dos direitos dos trabalhadores, tem concentrado esforços na categoria dos trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia. Com a incorporação do SINDTHORES, já são sete sindicatos dessa categoria filiados à CTB no Rio Grande do Sul. A maioria dessas adesões ocorreu no ano de 2023, consolidando a central como uma representante relevante dos interesses desses profissionais no estado.

Rodrigo Callais, secretário da Juventude da CTB, destaca o intenso trabalho realizado na categoria e expressa satisfação com a nova filiação. “A CTB-RS vem fazendo um intenso trabalho na categoria dos trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia. Esse já é o sétimo sindicato da categoria filiado à CTB no Rio Grande do Sul, a maioria ingressou na nossa central no ano de 2023. Este é mais um importante sindicato, abrangendo cerca de 30 municípios em sua base. Vamos seguir trabalhando para que a CTB esteja inserida de forma sólida e representativa nessa importante categoria”, afirmou Callais.

.