CTB lamenta o assassinato de Sarah Domingues, em Porto Alegre – RS

É com profundo pesar que a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) recebe a trágica notícia do assassinato de Sarah Domingues do Nascimento, ocorrido na terça-feira, 23 de janeiro.

Sarah Domingues, uma destacada liderança do movimento estudantil gaúcho, dedicou sua trajetória acadêmica ao curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Sua dedicação e comprometimento a levaram à presidência do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição.

Além disso, Sarah foi diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), evidenciando seu engajamento e liderança não apenas localmente, mas também em âmbito nacional.

Infelizmente, sua vida foi abruptamente interrompida enquanto realizava a captura de imagens para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em um bairro da periferia de Porto Alegre. As circunstâncias que envolvem sua morte ainda são desconhecidas, o que torna esse momento ainda mais doloroso.

Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos, colegas e a toda a comunidade acadêmica que compartilhou da convivência e das lutas de Sarah Domingues, e pedimos justiça.

Que a memória de Sarah seja honrada e que seu exemplo de comprometimento com as causas sociais e acadêmicas seja lembrado. Nossos pensamentos e solidariedade estão com todos aqueles que sentem a dor dessa perda.

Atenciosamente,

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)