CTB-GO visita lideranças sindicais e intensifica mobilização para V congresso em 2025

Evento marcado para 21 de junho de 2025 visa renovar direção da Central e fortalecer a unidade sindical em Goiás.

A Comissão de Mobilização e Organização do V Congresso da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Goiás (CTB/GO) avança nos preparativos para o evento, programado para 21 de junho de 2025. Na última quarta-feira (22), Eduardo Marques, Fernando Mota e João Pires, diretores do Sint-IFESGO e representantes da comissão reforçaram a articulação com sindicatos locais, visitando o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (SECOM-GO), Dr. José Nilton, e a recém-eleita presidenta do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg Sindicato), professora Geovana Reis.

As visitas tiveram como objetivo formalizar o convite para participação no Congresso, que definirá a nova diretoria da CTB/GO para o quadriênio 2025-2029, além de engajar bases sindicais em debates estratégicos para o movimento trabalhista no estado. A iniciativa busca consolidar o congresso como um marco de unidade e luta, refletindo o histórico de atuação combativa da CTB, reconhecida por sua representatividade em fóruns políticos e sindicais goianos.

“A CTB é uma Central que não tem medo de lutar. Queremos um Congresso plural, com a força das categorias que constroem diariamente a resistência em defesa dos direitos da classe trabalhadora.”, destacou João Pires, coordenador de imprensa e comunicação do Sint-IFESGO e integrante da comissão de mobilização e organização do V Congresso da CTB Goiás.

A receptividade das lideranças visitadas reforça a importância do evento. O SECOM-GO, que representa milhares de trabalhadores do setor alimentício, e o Adufg Sindicato, voz ativa na educação pública, são considerados aliados chave para ampliar o alcance do Congresso. A expectativa é que o encontro reúna centenas de delegados, além de observadores de movimentos sociais e parlamentares vinculados à causa trabalhista.

Com a hashtag #UnidadeELutaPraTransformaOBrasil, a CTB/GO enfatiza o caráter nacional de sua agenda, alinhada a projetos que visam combater desigualdades e ampliar políticas públicas para trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.