Dando sequência a uma série de visitas aos sindicatos da capital paraibana, o presidente da CTB/PB, Zé Gonçalves, visitou os dirigentes do Sindicato dos Hoteleiros da Paraíba e também a subsede da FETRAHNORDESTE — Federação Interestadual dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Na ocasião, Zé Gonçalves foi recebido pelo Diretor de Formação e Relações Sindicais da Federação, Geraldo Lima, pelo delegado junto à FETRAHNORDESTE e tesoureiro do Sindicato dos Hoteleiros da Paraíba (SINDHOTEL), Sérgio Roberto, além das secretárias Joseilda Gomes e Ana Lúcia de Carvalho.
A atuação das entidades na Paraíba inclui a assistência direta aos trabalhadores nas homologações, termos de quitação anual, declarações de CIPA, emissão de certidões, assessoria jurídica, negociações de acordos coletivos, organização de férias coletivas, cálculos de verbas rescisórias, além do acolhimento de reclamações e denúncias. Também é destaque a luta constante por condições dignas de trabalho e por salários justos.
Para o presidente da CTB, o trabalho de base deve ser fortalecido, como estratégia fundamental para o avanço das lutas da classe trabalhadora. “A prioridade da central, neste momento, é conhecer melhor as entidades filiadas, buscar novas filiações e, ao mesmo tempo, interagir e fazer a luta em conjunto”, afirmou Zé Gonçalves.
Ele também destacou que a CTB/PB realizou recentemente um congresso com mais de 200 dirigentes sindicais e que uma das principais metas aprovadas é justamente fortalecer o trabalho de base e a formação sindical. “Em novembro, realizaremos um grande curso de formação em João Pessoa, com a participação de cerca de 150 sindicalistas”, concluiu.