Na tarde desta segunda-feira (22), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizou, de forma remota, a 1ª Reunião do Secretariado Nacional da CTB Jovem da gestão 2025-2029.
O encontro marcou o início da nova etapa de organização da juventude trabalhadora dentro da Central e contou com representantes de sete estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Mato Grosso.
Para Henrique Domingos, Secretário Nacional de Políticas para a Juventude Trabalhadora da CTB, a reunião cumpriu papel estratégico:
“Acredito que realizamos uma boa reunião em um momento importante de reorganização. Foi um encontro vitorioso, no qual conseguimos aprovar diretrizes e encaminhamentos para rearticular e fortalecer o Coletivo Nacional da Juventude CTBista. A partir de agora, seguimos firmes e sempre para frente”, afirmou.
A Secretária Nacional Adjunta de Políticas para a Juventude Trabalhadora da CTB, Aline Maier, reforçou o caráter integrador do encontro:
“Foi uma importante reunião para a aproximação dos secretários e secretárias estaduais, com objetivo de pensar os próximos passos enquanto juventude na Central. Saio com a certeza de que estamos no caminho certo para fortalecer cada vez mais o Movimento Sindical”, destacou.
Entre os encaminhamentos aprovados estão:
- Definição dos objetivos gerais da gestão 2025-2029;
- Instalação do Secretariado Nacional da CTB Jovem;
- Instalação da Comissão Nacional Executiva da CTB Jovem;
- Aprovação da nova metodologia de organização da CTB Jovem;
- Convocação da 1ª Reunião Ampliada Online do Secretariado Nacional da CTB Jovem.
Com a instalação oficial do Secretariado e a definição dos primeiros passos, a CTB Jovem dá início a um novo ciclo de mobilização e fortalecimento da juventude trabalhadora no país.