Por Professora Francisca
Esta quinta-feira (9), marcou o início de uma forte campanha dos partidos progressistas, dos movimentos socais e sindical e de todas as pessoas que querem o estado de São Paulo governado para os interesses da maioria de sua população.
Contra as políticas de destruição dos serviços públicos, da democracia, da educação, da saúde e de todas as políticas em favor da pessoa humana e de quem vive de sua força de trabalho, inicia-se um movimento para unir as forças paulistas contra a privatização e venda de bens públicos.
O Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), foi pequeno para um ato político de tamanha envergadura. Com o tema Desmascarando Tarcísio — SP Merece Mais, iniciou-se uma campanha contra o entreguismo de Tarcísio que trabalha pela anistia a golpistas e entrega o estado de bandeja para o mercado e não toma nenhuma providência contra a ascensão do crime organizado e a violência que assola as nossas escolas.
O evento que reuniu lideranças políticas, movimentos sociais, sindicalistas, coletivos e militantes populares denunciou o caos nos transportes, o sucateamento das escolas públicas, o aumento da violência e as isenções fiscais bilionárias que drenam recursos públicos em favor de grandes empresas.
Os partidos PT, PCdoB, PSOL, PSB, Partido Verde e Rede Sustentabilidade denunciam também o autoritarismo e o abandono do estado e as políticas em favor dos mais ricos, tanto que Tarcísio trabalhou contra a taxação dos bilionários, das bets e dos bancos num projeto de justiça tributária onde os ricos passariam a pagar impostos. Tarcísio prefere defender os mais ricos em detrimento da maioria da população.
A educação pública afunda com este governador que não reajusta os salários dos profissionais da educação e deixa toda a comunidade escolar ao deus-dará com plataformização e exigência de metas abusivas das professoras e professores. A saúde está na UTI e o governador corta gastos de todos os setores sociais em favor de empresários.
Por entenderemos que São Paulo merece muito mais é que denunciamos o governador Tarcísio como o maior inimigo dos serviços públicos de qualidade, maior inimigo da educação, da saúde, da democracia e dos direitos do povo a uma vida digna. Desmascarar Tarcísio é fundamental para o estado de São Paulo retomar o caminho da democracia e do crescimento com justiça social.
Professora Francisca é diretora da Secretaria de Assuntos Educacionais e Culturais da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, da Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE), secretária-adjunta de Finanças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e diretora da CTB-SP.