O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coremas, distante 350 km de João Pessoa, em assembleia realizada no último dia 5 de novembro de 2011, se filiou à CTB e à Fetram (Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba).
A assembleia foi realizada na Escola Estadual Carlos Luiz de Araujo e contou com a presença dos servidores municipais, especialmente os professores.
O sindicato ampliou a sua representatividade no município, pois representava apenas os servidores da educação e passou a representar os servidores municipais, envolvendo todas as secretarias, autarquias e fundações públicas.
O presidente da CTB-PB, José Gonçalves, esteve presente na assembleia, além do advogado da entidade, Ademilson Junior, e o contador, José Hilton, prestigiando o evento.
Gonçalves confirmou que o próximo encontro regional da CTB será realizado em Coremas, justamente para prestigiar o trabalho que vem sendo realizado de forma muito organizada pelo atual presidente Valdi Machado.
O presidente do Sispec, Valdi Machado da Nóbrega, fez um histórico da atuação da entidade desde a sua fundação e defendeu a ampliação para os demais servidores municipais para fortalecer a luta da categoria no município. “Defendo a ampliação da representatividade do sindicato, para podermos filiar os demais servidores municipais, pois até o momento os mesmos não têm nenhuma organização que lhes defenda nas reivindicações do dia-a-dia.” Disse o sindicalista.
Machado ainda defendeu a filiação à CTB e à Fetram por serem duas entidades que têm dado o apoio às lutas dos servidores municipais na Paraíba.
Fonte: CTB-PB