CTB do Rio de Janeiro divulga nota de repúdio a Bolsonaro

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta, através da presente nota, seu repúdio às atitudes e declarações do Deputado Federal Jair Bolsonaro na tribuna da Câmara Federal. O deputado ofendeu a dignidade não apenas da deputada e ex-Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário (PT-RS), mas a todas as mulheres brasileiras. Nenhuma mulher merece ser estuprada e o Congresso Nacional não é lugar para quem se reconhece na figura do estuprador. O lugar de estuprador é na cadeia.

Leia mais

Fora Bolsonaro! ganha força na internet e nas ruas

Salientamos que a postura do deputado envergonha a toda população fluminense pois não representa o espírito do cidadão do Rio de Janeiro. O deputado, eleito pela parcela mais conservadora da sociedade, não possui decoro para atuar como parlamentar e cabe ao Congresso Nacional ter a dignidade de dar um fim ao seu mandato.

Imunidade parlamentar não pode significar impunidade parlamentar. Jair Bolsonaro representa o que há de mais atrasado na nossa sociedade. Representante das viúvas da ditadura militar, dos machistas, racistas, homofóbicos e conservadores em geral, o deputado sempre se comportou abaixo do nível do respeito. Cabe ao Congresso Nacional agir com rigidez e estabelecer limites.

Fora Bolsonaro!

Ronaldo Leite, presidente da CTB-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.