Luta contra a MP 905 continua

Os bancários conseguiram suspender os efeitos da Medida Provisória 905/2019 até dezembro de 2020, mas a luta contra ela vai continuar. Afinal, a MP retira direitos importantes da categoria, como a jornada de 6 horas e o descanso remunerado aos sábados, uma vez que permite a abertura dos bancos neste dia sem pagamento extra.

O governo retirou também a obrigatoriedade de negociação com os sindicatos da participação nos lucros e resultados (PLR). Um absurdo, pois expõem os trabalhadores a negociarem diretamente com as empresas. Não precisa ser especialista no assunto, para saber quem sairá perdendo nesta situação.

A luta do movimento sindical bancário agora será para derrubar definitivamente a MP, evitando que seja implementada pelos bancos após o final da validade do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinado nesta terça-feira (10/12). Para isso, será imprescindível a participação da categoria nas manifestações contra a MP 905, que estão sendo convocadas pelas centrais sindicais e trabalhadores de outras categorias profissionais.

A hora é de unir forças e reforçar a luta pela derrubada da MP 905 no Congresso Nacional, seja com a devolução para o governo, a reprovação ou a perda da validade sem ser votada.

Via FEEBBASE