CTB Minas recebe reunião emergencial dos movimentos sociais

EM DEFESA DA DEMOCRACIA

BELO HORIZONTE 27 DE FEVEREIRO DE 2020

REUNIÃO PARTICIPATIVA COM MAIS DE 120 PESSOAS E COM REPRESENTAÇÃO AMPLA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS.

VALÉRIA MORATO, presidenta da CTB-MG, abriu a reunião dizendo aos presentes sobre o objetivo e a urgência da reunião com os movimentos sociais  após a convocação do presidente da República para um ato contra o Congresso Nacional.

Ocorreram várias intervenções do plenário sobre o tema e em defesa da democracia.Chegou-se aos seguintes encaminhamentos:

– Conversar com a população sobre a gravidade da situação e para mobilizar para os atos em atividades territoriais: feiras, pontos de ônibus, postos de saúde….

28/02 – Participação do ato público na Casa dos Jornalistas do dia 28 de fevereiro, às 16 horas, em solidariedade à jornalista Patrícia Campos Mello. Em defesa da democracia, da liberdade de expressão e contra o machismo.

03/03 – 10h; Reunião dos partidos e organizações da sociedade civil em defesa do Estado Democrático de Direito, em Brasília;

03/03 – 14h; Reunião das Centrais de Minas na sede da CTB, rua Tupinambás, 179/12º, centro de BH. Propor as centrais uma conversa com as categorias em greve para inclusão de atos em defesa da democracia ao final das assembleias. Construir material para panfletagem através das deliberações das centrais em nível nacional;

03/03 – 18h30h; Participar da plenária da Frente Brasil Popular levando as propostas deliberadas da reunião dos movimentos populares com o objetivo de aprovar calendário único;

04/03 – 18h; Seminário com os trabalhadores aposentados de diversas categorias na sede da Federação dos Metalúrgicos (FEMETAL), Rua Curitiba, 1269, Centro de BH;

05/03 – Assembleia dos correios. Confirmar horário;

05/03 – Assembleia do Sindute;

08/03 – Participação de todos no ato alusivo ao Dia Internacional das Mulheres;

14/03 – Construção e participação do ato em memória da luta da vereadora Marielle Franco;

18/03 – Ato em defesa dos serviços públicos, empregos, direitos e democracia a ser construído pelas entidades ligadas a educação;

01/05 – 1º de maio unificado das centrais;

Todas as atividades envolver o máximo de movimentos sociais, sindicatos e todos os seguimentos da sociedade.

Gelson Alves,
Secretário da CTB-MINAS.