Assista: Entidades da sociedade civil organizada destacam no 1º de maio importância da luta da classe trabalhadora na conquista de direitos

Felipe Santa Cruz e Noemia Garcia Porto representantes, respectivamente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) destacaram a importância da Justiça do Trabalho e das conquistas históricas que resultaram da luta dos trabalhadores por melhores condições de vida e trabalho. As mensagens aconteceram no 1º de maio virtual realizado na sexta-feira (1) acatando orientações das autoridades sanitárias.

“Todos os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras foram conquistados com luta, com disputa e com sacrifício de vidas”, lembrou Santa Cruz, presidente da OAB. Segundo Noemia, o 1º de maio é o momento de exercitar “uma memória de luta” e de “reflexão sobre direitos sociais e valores fundamentais do trabalho.” Também enviaram mensagens ao 1º de maio o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Gerônimo (Pagê); Iago Montalvão, presidente da UNE e Gilmar Mauro, do Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Confira abaixo os vídeos na íntegra:

Felipe Santa Cruz – Presidente da OAB

Paulo Gerônimo (Pagê) – Presidente da ABI