Sindicomerciários Caxias do Sul: 88 anos de lutas e conquistas

Por Guiomar Vidor*

Neste dia 11 de maio, nossa entidade de classe completa mais um ano de história, trabalho e lutas. Fundado em 1932, quando surgiu como Associação dos Empregados no Comércio, uma entidade formada por 21 empregados do setor, o Sindicomerciários Caxias representa hoje aproximadamente 20 mil trabalhadores de Caxias do Sul, Flores da Cunha, São Marcos e Nova Pádua.

Uma entidade que além de se preocupar com a luta especifica dos Comerciari@s, sempre esteve presente na luta geral da classe trabalhadora e da democracia brasileira.Mesmo nesta quadra dificil que vivemos hoje, onde os sindicatos são atacados e enfraquecidos pelos setores conservadores,o SINDICOMERCIÁRIOS Caxias demostra mais uma vez o seu papel protagonista na defesa dos direitos dos comerciári@s e ao direito ao trabalho.

Parabéns a tod@s, que ao seu tempo e a seu modo contribuíram nesta construção. Parabéns à direção atual, presidida pelo companheiro Nilvo Riboldi e a toda categoria por manter este gigante firme e forte.

Vida longa ao SINDICOMERCIÁRIOS Caxias.

*Guiomar Vidor é Presidente da FECOSUL e CTB/RS e ex-Presidente do Sindicato dos Comerciários de Caxias.

Foto: reprodução do Portal CTB -RS