São Pedro da Classe Trabalhadora: Músico Maviael Melo recebe convidados em Cantoria Live neste domingo (28)

Às vésperas do dia de São Pedro, que se comemora dia 29 de junho, a classe trabalhadora ganha uma cantoria virtual. O cantor e cordelista Maviael Melo (foto) realiza no dia 28 de junho, às 17h, a Cantoria Live. Ele recebe neste dia as presenças dos artistas João Sereno, Dani Lasalvia, Antonio Marinho, Jessica Caitano, Celo Costa e Aiace.  A live tem o apoio da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), APLB Sindicato e Assufba Sindicato e será transmitida pelas redes sociais de Maviael.

Pernambucano residente em Salvador, Maviael traz para o público a música popular do nordeste. Nas apresentações, ele combina canções com contação de causos.Também atingido pelos efeitos da pandemia no Brasil, o artista segue buscando alternativas nas redes sociais para se manter produzindo. 

As festas juninas são um dos principais palcos de apresentações de inúmeras artistas no período. A pandemia atingiu diretamente a agenda de shows e um das principais tradições musicais brasileiras. Maviael realiza a Cantoria Live como forma de manter a tradição da cultura nordestina viva e tambem como forma de homenagear as vítimas da Covid-19. No Brasil são mais de 53 mil mortes e 1 milhão e 188 mil casos confirmados.

Adilson Araújo, presidente da CTB, afirmou que através da parceria com o artista busca colaborar com trabalhadores e trabalhadoras da cultura que não podem exercer suas profissões por conta do isolamento social. A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural tem previsão de ser sancionada nesta quinta-feira (25). O prazo para a sanção do presidente Jair Bolsonaro se encerra na segunda-feira (29).

Assista a Live pelo canal Maviael Melo no YouTube, Facebook, Instagram e também pelo facebook da CTB

Railídia Carvalho

Foto: Reprodução