Donny Correia ministra hoje (30) masterclass virtual e gratuita sobre o cinema novo

O cinema brasileiro tem sido uma das áreas mais afetadas pela guerra cultural iniciada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro contra a cultura brasileira e aqueles que dela fazem o seu ofício. Fortalecer as experiências artísticas tem sido um caminho de resistência de quem faz cultura no Brasil. Nesta trincheira, o escritor e cineasta Donny Correia (foto) ministra hoje (30), às 19h, Masterclass gratuita sobre o Cinema Novo. Para se inscrever clique AQUI. A aula será virtual.

Donny é professor do curso online de “Introdução à Linguagem Cinematográfica” do Cinemascope. É crítico, ensaísta e Mestre e Doutor em Estética e História da Arte pela USP e autor, entre outros livros, da obra Cinematographos de Guilherme de Almeida (antologia). A aula terá como tema “”Todas as Faces do Cinema Novo” abordando a trajetória de nomes como Glauber Rocha, Joaquim Pedro de Andrade, Helena Solberg e Ruy Guerra.

Donny Correia

Donny abordará na aula a origem do movimento, os principais filmes, além de conceitos atualizados e pesquisas exclusivas. Além do conteúdo exclusivo para os participantes (a aula não ficará salva), todos recebem ao final um e-book com o nome dos filmes citados na masterclass.

SERVIÇO

Donny Correia ministra masterclass virtual e gratuita “Todas as Faces do Cinema Novo”

Dia: Hoje (30 de julho)

Hora: 19h