Sindserp faz história com vitória em ação trabalhista marcante para funcionalismo público de Nova Lima(MG)

Nesta segunda-feira (21) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Lima (Sindserp), filiado a CTB, iniciou para os trabalhadores e trabalhadoras locais o pagamento da indenização pelo fim da cesta básica para a categoria. Após uma batalha de cinco anos, o sindicatoobteve a indenização para 2.853 pessoas. É uma das maiores ações trabalhistas da história do funcionalismo público municipal de Nova Lima.

“Muita gente não acreditou em nossa luta, poucos apostaram na Ação lá atrás, em 2015, quando tomei a iniciativa de levar o caso para a Justiça do Trabalho, visto que éramos servidores celetistas até julho de 2017. Nossa missão é essa: Defender o servidor municipal, garantir os seus direitos, lutar por sua valorização permanente. Somos nós que fazemos a administração pública funcionar de fato. Hoje estou de alma lavada”, declarou Érika Fernanda de Souza, mais conhecida como Érika do Sindicato, presidente do Sindserp há três mandatos.

Os 2.853 servidores  receberão indenização referente a 24 (vinte e quatro) meses de fornecimento da cesta básica. A vitória dos trabalhadores e trabalhadoras representados pelo SINDSERP foi garantida pela Justiça do Trabalho após o governo municipal acionar dezenas de recursos. O sindicato ainda luta pelo julgamento de recurso sobre o índice de correção da dívida e os mais de 900 nomes que foram excluídos pelo governo.

O secretário do serviço público e dos trabalhadores e trabalhadoras públicos da CTB, Joao Paulo Ribeiro, o JP, afirmou que essa vitória dos trabalhadores e trabalhadoras de Nova Lima vai fortalecer a luta no município contra a reforma administrativa proposta pelo governo federal. “Ficamos muito felizes porque essa vitória de um sindicato conduzido por uma diretoria honesta, de luta, conseguiu organizar os trabalhadores em um momento em que a justiça e o governo federal vem destruindo”.

Do Portal CTB com informações do SindSerp