Vacina Já e no SUS! Fura-fila e camarote vip da vacina não!

“O governo federal retardou o processo de aquisição de vacinas para a nossa população. A vacinação continua lenta, mesmo o país tendo um Programa Nacional de Imunização que é referência para todo o mundo”, afirma em vídeo o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS) em vídeo em que denuncia a tentativa em curso no Parlamento de legalizar o fura-fila na vacinação praticado pelos poderosos, do qual um exemplo revoltante foi dado por empresários mineiros.

“Agora querem alterar no âmbito do Congresso Nacional a Lei 1425”, permitindo a compra e distribuição da vacina pela iniciativa privada. “Querem transformar o PL 981 em uma lei que substitui e garante o fura-fila oficializado e o camarote vip da vacina no nosso País”, salientou.

“Querem antecipar a vacinação para quem tem dinheiro para pagar, inclusive com isenção do imposto de renda. O povo não pode pagar mais essa conta! Vacina para toda a população já e pelo SUS!”, concluiu o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto. Assista o vídeo: