A CPI da covid está descobrindo o que para muitos já era óbvio: Bolsonaro é o grande culpado pelo morticínio

Jair Bolsonaro continua atravessando o que os astrólogos chamam de inferno astral. As notícias desta terça-feira devem perturbar o humor e o sono do líder da extrema direita.

Diante do balão de ensaio lançado pelo Palácio do Planalto de que a “CPI da covid não vai dar em nada”, o senador Renan Calheiros, relator da comissão, reagiu com as seguintes palavras:

“Os fatos falam por si. O Brasil virou o cemitério do mundo. O fato de terem transformado o Brasil nisso não ficará impune. Seria a desmoralização de todos nós da CPI”, diz ele.

Os relatos que chegam à CPI do Genocídio confirmam o óbvio: Jair Bolsonaro é o grande responsável pelas 423 mil mortes associadas à covid-19 no Brasil.

Nesta terça (11), segundo o site Antagonista, o presidente ficou “bufando de raiva” com o depoimento do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, aos senadores.

O site, da extrema direita que idolatra Sergio Moro, os EUA e a Lava Jato, não é digna de muito crédito. Mas neste caso é bem provável que esteja sendo fiel à verdade.

O depoimento do presidente da Anvisa é mais uma prova condenatória do comportamento de Bolsonaro. Barros, que é militar, confirmou a realização de uma reunião no Palácio em que foi apresentado um decreto alterando a bula da cloroquina para sugerir que era eficaz no tratamento da covid. Os cientistas já comprovaram que o medicamento é completamente ineficaz e tem efeitos colaterais que podem levar à morte.

O presidente da Anvisa também condenou claramente o estímulo às aglomerações, afirmou que a vacinação é fundamental, assim como o isolamento social e o uso de máscaras. Bolsonaro é notoriamente contra tudo isto.

As investigações em curso no Senado estão revelando o que para muitos observadores já era óbvio e vem sendo denunciado desde o início da pandemia. A conduta de Jair Bolsonaro caracteriza um crime continuado contra a saúde pública e não é sem razão que vem sendo qualificada pelos críticos como um autêntico genocídio.

“O Brasil virou o cemitério do mundo. O fato de terem transformado o Brasil nisso não ficará impune”, garantiu o relator da CPI da covid. Que assim seja!