Congresso estadual da CTB em Mato Grosso do Sul será realizado neste domingo

O IV Congresso Estadual ‘Ramiro Moisés Neto’ da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Estado (CTB-MS) será neste domingo (30). Tem o objetivo de eleger a nova direção para o quadriênio 2021/2025, deabater a unificação da CTB/CGTB e o documento guia do V Congresso Nacional da CTB, convocado para agosto.

O evento será na virtual devido à pandemia.O tema central do congresso é “Esperançar o Mato Grosso do Sul e o Brasil pela Vida, Democracia, Soberania e Direitos”. O evento foi renomeado em homenagem do presidente da CTB Ramiro (in memoriam) que faleceu no dia 20 de maio vítima da covid-19.

O Congresso será transmitido pelo aplicativo Google Meet (não precisar ser instalado). Para acompanhar a transmissão basta acessar a página da CTB-MS no Facebook: https://www.facebook.com/centraldostrabalhadoresdobrasilms

Confira a programação:

DOMINGO 09h – Abertura da sala virtual e Eleição da Mesa Diretora e Aprovação do Regimento Interno

09h15min – Saudações dos Sindicatos e Centrais Convidadas e DIEESE no Mato Grosso do Sul

Saudações Nacionais: Adilson Araújo – Presidente da CTB e Bira – Presidente da CGTB 09h40min

Intervenção Conjuntura: Nivaldo Santana – Secretário de Relações Internacionais da CTB 10h – 05 (cinco) Intervenções da Plenária ( 3 min. de fala)10h20min – Considerações Finais 10h30min

Tese Nacional – Umberto Martins, Assessor de Comunicação da CTB10h50min

Balanço da Gestão da CTB MS – Ricardo Froes (SInTRAE)11h

Aprovação das Teses – emendas Iara Gutierrez Cuellar (FETEMS)11h20min – Discutir e Aprovar alterações Estatutárias e Unificação da CTB-CGTB – Ricardo Froes (SInTRAE)11h30min

Proposta de Nova Direção da CTB MS, com Eleição e Posse e Aprovação do Plano de Lutas – Jorge Bento (FETAGRI)11h40min

Eleição da Delegação ao V Congresso Nacional da CTB – Fabiano Reis (SINDJUS-MS)12h

Ato de encerramento

COORDENAÇÃO

Será composta por Ricardo Froes, Fabiano Reis, Iara Gutierrez Cuellar, Jorge Bento, Ricardo Ortiz, Valdinir Nobre e Leonardo Lacerda

COMPETE À PLENÁRIA: a) Discutir, aprovar ou rejeitar este Regimento Interno bem como a ordem do dia; b) Discutir, aprovar ou rejeitar as propostas de teses e Aprovar o Plano de Lutas para a próxima gestão,c) Discutir e Aprovar as alterações Estatutárias; d) Discutir e Deliberar sobre a unificação da CTB e CGTB; e) Discutir, eleger e dar posse a nova Direção Executiva, Direção Plena, Conselho Fiscal e respectivos suplentes da CTB MS; f) Eleger a delegação ao V Congresso Nacional da CTB;