CTB MG repudia ataques nazistas em Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis

A CTB Minas repudia de forma veemente a ação criminosa ocorrida durante a 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis. A Conferência, realizada nesta quinta-feira (10), foi invadida com publicações de saudações nazistas, suástica e imagens pornográficas.

O nazismo foi responsável pela morte de 6 milhões de pessoas, em sua maioria judeus. Foi um regime racista e eugenista. Dados demonstram que, nos últimos 3 anos, houve um crescimento de 270% no número de organizações neonazistas no Brasil. As investigações sobre crimes de apologia ao nazismo dispararam a partir de 2019, quintuplicando em 2 anos.

Isso é inadmissível.  A apologia ao nazismo – com uso de símbolos ou propaganda do regime – é crime. Também é crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. 

A CTB Minas se afirma como contrária a qualquer tipo de preconceito ou discriminação, e apoia a luta antirracista e o combate à desigualdade racial e ao genocídio da população negra. 

Nossa solidariedade aos organizadores e participantes da 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis. E esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei.

Racistas e nazistas não passarão!