Servidores: atos marcam um mês da entrega da pauta de reivindicações

A mobilização dos servidores pela campanha salarial emergencial continua nesta semana com a Jornada de Lutas. De 14 a 25 de fevereiro, trabalhadores do serviço público, em estado de greve, realizam ações unificadas dos fóruns estaduais e atos nos estados para pressionar a abertura da negociação e dialogar com a população sobre a importância dos serviços públicos.

Nesta sexta (18), o Fonasefe definiu como parte do calendário a realização de ato em Brasília/DF, às 10h, em frente ao Ministério da Economia, e também atos nos estados onde for possível. A data marca um mês em que as entidades protocolaram ofício com a reivindicação de reposição salarial de 19,99%, correspondente apenas às perdas inflacionárias nos três anos de governo Bolsonaro. Até o momento, não houve nenhuma resposta.

A Fasubra Sindical orienta as entidades de base a incorporarem o calendário construído pelo Fonasefe e atuem nos fóruns estaduais para realizarem e participarem das atividades da Semana de Mobilização, além de aderir ao Estado de Greve, no período de 14 a 25 de fevereiro, e também nos atos agendados para o dia 18/02. Apenas com a greve unificada dos SPFs será possível conquistar o reajuste e outras vitórias.

Fonte: Fasubra