Desafio da juventude é vencer no 1° turno, diz dirigente jovem da CTB

A secretária nacional da Secretaria da Juventude Trabalhadora da CTB, Beatriz Calheiro, visitou a sede nacional da CTB nesta segunda-feira (18), para uma reunião com a presidência e a secretaria-geral, cujo objetivo foi atualizar a pauta da juventude e projetar os desafios deste ano eleitoral.

Para a secretária, o maior desafio da juventude neste ano é conseguir eleger um projeto popular que inclua os jovens no processo de desenvolvimento do país. “O primeiro desafio é a gente vencer no primeiro turno, que a gente sabe que se não for em um projeto melhor, a juventude não vai poder ir além do que a gente tem hoje”, explica Bia Calheiro.

A reunião com o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, e o secretário-geral, Ronaldo Leite, serviu para tratar a questão da MP 1.116, que tramita no Congresso Nacional, e é mais uma agenda que vai penalizar a juventude trabalhadora.

“Estamos nos articulando para conseguir uma participação dos deputados, para que eles possam ir contra o texto da MP1.116, que é contra a juventude, que reduz a aprendizagem”, garante Bia.

“Também nos atualizamos sobre nossas perspectivas de atividades, do nosso planejamento, mas focando na nossa prioridade que é o projeto eleitoral e fortalecer as candidaturas dos trabalhadores e das trabalhadoras. A gente poder aproveitar ao máximo o período de campanha para fortalecer a unidade, fazer com que os trabalhadores possam eleger o nosso projeto”, finaliza a dirigente.