Eletricitários do Pará paralisam atividades por 48 horas por direitos trabalhistas

Os trabalhadores eletricitários terceirizados da empresa Endicon Engenharia, prestadora de serviços da concessionária paraense Equatorial Energia, paralisaram suas atividades em Castanhal (PA) durante 48 horas nos dias 8 e 9 de agosto sob a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliário de Castanhal e região (STICMC) e com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Pará (CTB-PA).

O movimento reivindicava o pagamento de salários e ticket alimentação atrasados, horas-extra, verbas rescisórias aos trabalhadores demitidos, adicional de condutor, sobreaviso, garantia de férias, repasses atrasados do FGTS e recolhimento do INSS.

Na quarta-feira (10), os eletricitários retornaram ao trabalho mediante o início do pagamento dos salários e tickets alimentação por parte da Equatorial Pará. No mesmo dia, ocorreu uma reunião entre o STICMC e representantes da Endicon e da Equatorial na qual foi acordado o cumprimento das demais reivindicações dos trabalhadores.