CTB Amazonas organiza 1º Encontro de Jovens Trabalhadores

Nos marcos do Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto, a CTB Amazonas organizou no último sábado (13) o 1º Encontro de Jovens Trabalhadores da entidade, com a presença do professor Cleber Ferreira, presidente da CTB-AM, da professora Ana Cristina, vice-presidenta da CTB-AM e presidenta licenciada do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), e de Vanessa Grazziotin, ex-senadora do estado.

“Nosso projeto é fazer com que a juventude trabalhadora faça parte da CTB e se organize no movimento sindical. Nós pretendemos nos aproximar também dos estagiários, do jovem-aprendiz, dos desempregados e inclusive dos jovens que já desistiram de procurar emprego, defendendo o trabalho, a renda e uma melhor condição de vida”, afirma a professora Beatriz Calheiros, Secretária Nacional de Políticas para a Juventude Trabalhadora e Secretária Estadual de Juventude da CTB-AM.

Além da abertura política pela mesa, o evento contou com uma palestra sobre Montagem de Curriculum voltada à capacitação profissional de jovens trabalhadores e trabalhadoras, ministrada pelo psicólogo Fredgaard Victor, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e foi encerrado com a apresentação da Coordenação do Núcleo da CTB Jovem – Amazonas.

“A CTB Jovem pretende organizar tanto atividades que ofereçam assistência imediata aos jovens, como foi o caso da palestra, quanto projetos que auxiliem na elaboração de políticas públicas e na construção de um novo projeto de país”, comenta Beatriz sobre as tarefas do coletivo.

Quanto ao futuro, “o objetivo é que o 1º Encontro no Amazonas impulsione os demais estados a organizar seus núcleos e encontros estaduais, de forma a culminar em um grande Encontro Nacional de Jovens Trabalhadores da CTB”, conclui.