Servidores de Pau Brasil há 15 anos sem reajuste lotam Plenário da Câmara Municipal

Na última terça-feira (16), os servidores municipais de Pau Brasil, na Bahia, lotaram o Plenário da Câmara Municipal em protesto contra congelamento salarial vigente há 15 anos.

Segundo o Coordenador-Geral do Sindicato dos Servidores Públicos (SINSEP) Jones Cerqueira, durante todo esse período a categoria não teve reajuste, e nunca foi cumprida a lei municipal do Plano de Cargos e Salários.

O Sindicato cobra da prefeita Babi de Prado que atenda ao pedido de negociação, protocolado desde março deste ano e até agora sem resposta.

“Protocolamos ofício e temos solicitado urgência no atendimento às revindicações dos servidores que não aguentam mais tanto sofrimento, principalmente nesse cenário de tanta inflação”, afirmou Jones.

A manifestação teve apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Indústria Textil e Calçadista (Sintratec).

“Apoiamos a luta dos servidores e servidoras de Pau Brasil nessa luta e reforçamos o pedido para que a prefeita Babi receba o Sindicato para estabelecer o processo de negociação. A categoria já deixou muito claro que está chegando ao limite e que se não contarem com a sensibilidade da prefeita para atender às reivindicações, estão dispostos a paralisar suas atividades e entrar em greve”, afirmou Rodrigo Cardoso, diretor da CTB.

Na sessão da Câmara, a categoria contou com a solidariedade do Presidente da Câmara Márcio Cardoso e dos vereadores Acácio Miranda, Adson Niza, Brenda Araújo e Alisson França, além dos vereadores Elder Almeida, Elton Canguçu, Genaro e Jhon Gás, que justificaram ausência.

Foto: Solange Argolo