CTB lança campanha de fortalecimento e filiação “A luta é nossa identidade”

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) alcançou em julho o marco de 1.362 sindicatos filiados, além de contar com cerca de 1,6 milhão de trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados em suas bases. Nos marcos desta conquista, a CTB anuncia a campanha de fortalecimento e filiação A luta é nossa identidade.

Ela tem como intuito atrair a filiação de novas entidades e fortalecer a relação com as que já estão filiadas, por meio da atualização cadastral e regularização do pagamento de mensalidades destas. Para isso, a Central sorteará prêmios entre os sindicatos que estejam em dia com os pré-requisitos da campanha e fará o acompanhamento para a regularização do cadastro no Ministério do Trabalho dos demais. 

Entre os prêmios, estão cinco computadores desktop com monitor e processador Intel i5 e um carro zero quilômetro. Entre setembro de 2022 e setembro de 2023, será sorteado um desktop a cada três meses. Já o sorteio do carro acontecerá em dezembro de 2023, quando a CTB completará 16 anos.

Além disso, as entidades que atualizarem seus dados junto a CTB por meio deste formulário receberão o cartaz oficial da campanha A luta é nossa identidade e concorrerão a exemplares do livro Pedras no Caminho, de Adilson Araújo. 

Consulte o regulamento completo da campanha aqui

A Central que mais cresce no Brasil

Este ano, a CTB completa 15 anos de existência e luta e se consolida como a segunda maior central sindical do Brasil. Dentre os 12.239 sindicatos de trabalhadores contabilizados no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES) do Ministério do Trabalho e Previdência, 863 estão regularmente filiados à Central. 

Além disso, o número de sindicalizados e sindicalizadas em suas bases cresceu mais de 20% desde a última aferição de representatividade realizada pelo Ministério, em 2016.