“Decidi encarar o desafio de representar cada trabalhador e trabalhadora no Parlamento”, afirma Ana Cristina

Há 20 dias para o 1º turno das eleições de 2022, o Portal CTB publica uma série de entrevistas com candidatos e candidatas apoiados pela militância da Central e ligados ao sindicalismo classista e a defesa da classe trabalhadora.

Em nossa quinta entrevista, conversamos com a professora amazonense Ana Cristina Rodrigues, candidata à deputada estadual pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Leia a íntegra abaixo:

Portal CTB — Conte-nos um pouco sobre a sua trajetória política.

Ana Cristina: Meu nome é Ana Cristina Rodrigues e sou professora, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM) e vice-presidente da CTB Amazonas. Agora, também sou mãe e avó.

Portal CTB — Para você, qual a importância dos trabalhadores e das trabalhadoras ocuparem as Casas Legislativas?

Ana Cristina: Na liderança do SINTEAM, percebi o quanto uma das cadeiras da Assembleia  Legislativa e da Câmara precisam ser ocupadas por um trabalhador de verdade — seja do chão de escola ou do chão de fábrica —, um trabalhador ou trabalhadora que nos receba, olhe em nossos olhos e dê atenção às nossas demandas.

Por isso, decidi encarar mais esse desafio e representar cada trabalhador e trabalhadora, levando nossa voz para o Parlamento.

Portal CTB — Vivemos um momento político conturbado, de profunda crise econômica e social. Quais serão os desafios dos deputados e deputadas representantes da classe trabalhadora neste próximo período?

Ana Cristina: O maior desafio será reconquistar os direitos que foram duramente retirados dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como manter e ampliar leis que beneficiem as categorias.