Sindicato de Assistentes Sociais do Pará filia-se à CTB

Nesta sexta-feira (21), ocorreu a assembleia que oficializou a filiação do Sindicato de Assistentes Sociais no Estado do Pará (SINASPA) à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A entidade tem mais de 12 mil profissionais em sua base.

Para Agostinho Belo, presidente do SINASPA, a filiação é “um reconhecimento da importância dessa Central para a organização dos assistentes sociais no Estado do Pará. A CTB sempre esteve apoiando e ajudando na organização e representação da categoria na vanguarda das lutas no Pará, principalmente dos servidores públicos”.

Já para Cleber Rezende, presidente da CTB Pará, “a filiação do SINASPA à CTB é motivo de alegria e ampliação da representação da Central num setor estratégico da classe trabalhadora e da sociedade paraense.”

O dirigente também ressalta o papel da categoria na vida pública: “Os profissionais e assistentes sociais atendem diariamente as pessoas, pois estão na gestão pública e nos projetos de atendimento ao público. Portanto, dialogam permanente com a sociedade, fortalecendo os vínculos da Central com as e os paraenses.”

“Nossa Central segue crescendo e ampliando as filiações das entidades sindicais por ser uma Central atuante, presente no dia a dia dos sindicatos de bases, nas assembleias, nas greves, nas campanhas salariais, nas eleições sindicais e na formação das lideranças representativas da classe trabalhadora”, conclui.