CTB Mulher entrega plataforma política à Simone Tebet em Minas Gerais (MG)

Na última quinta-feira (27), ocorreu em Minas Gerais (MG) o Encontro das Mulheres com Simone Tebet, como parte das atividades da campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado. Na ocasião, a Secretaria da Mulher da CTB entregou uma cópia do documento “Plataforma de Lutas das Mulheres Trabalhadoras” à senadora. 

“Aproveitamos a oportunidade do encontro para entregar à Simone nossa plataforma política, aprovada por nós em março de 2022. Foi uma ocasião importante”, comenta Celina Arêas, secretária nacional da Mulher Trabalhadora da CTB.

A plataforma política já foi entregue a diversas figuras políticas, como o próprio ex-presidente Lula e o ex-candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil, além de ex-candidatas nas últimas eleições.

Durante a entrega, Simone Tebet assumiu algumas das propostas, como o salário igualitário para homens e mulheres, e se comprometeu a analisar o restante do documento para então debater as propostas.

Após o encontro, ocorreu ainda uma coletiva de imprensa e, durante a noite, um grande ato com Tebet, no qual a CTB esteve representada também por Valéria Morato, presidente da CTB-MG, Kátia Gaivoto, secretária geral adjunta da CTB Nacional e Vilson Luiz da Silva, vice-presidente da CTB Nacional. 

A plataforma pode ser lida na íntegra aqui.