Presidente da CTB convoca militância e classe trabalhadora para atos unificados das centrais sindicais no 1º de Maio

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, gravou um vídeo para convocar a militância e toda a classe trabalhadora a participar dos atos unificados das centrais sindicais que irão tomar as ruas de todo o país no próximo 1º de maio (uma segunda-feira), Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

As pautas principais da CTB são a geração de emprego e renda, a ampliação dos direitos da classe trabalhadora, a garantia da democracia e a universalização dos serviços públicos.

“O dia 1º de Maio vai reforçar as demandas que nós precisamos construir, de mobilização por um novo projeto nacional de desenvolvimento, defesa das empresas públicas e pela retomada da industrialização do país. Ainda, cumpre importante papel a luta pelo fortalecimento dos sindicatos, a valorização da negociação coletiva e o combate à precarização, por meio de temas como a regulamentação do trabalho por aplicativos”, afirmou o dirigente

O evento principal será realizado a partir das 10h, no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, com shows de vários artistas. Entre as atrações confirmadas estão Leci Brandão, Zé Geraldo, Edi Rock, Dexter, Samanta Schmutz e Gêmeos da série Sintonia, DJ Cranmarry, Olú Obá De Min e MC Sofia.