Ato do 1º de Maio unificado de Sergipe será na Zona de Expansão de Aracaju

Nos atos alusivos ao Dia dos Trabalhadores, no 1º de Maio Unificado, as centrais sindicais vão reforçar a necessidade do fim da atual política de juros do Banco Central, redefinição do papel da Petrobras e mais investimentos em infraestrutura econômica e social.

Em Sergipe, CTB, CUT, UGT, CSP Conlutas e Frente Popular vão promover o ato do 1º de Maio em frente à Escola Vitória de Santa Maria, no Bairro Santa Maria, na Zona de Expansão de Aracaju, às 8h30. Nesta quinta-feira (27), às 14h, as centrais vão se reunir na sede da CUT, para organizar o ato.

As centrais sindicais querem popularizar a luta pela revogação dos marcos regressivos das reformas trabalhista e previdenciária e mobilização em defesa do emprego, da renda, dos direitos e da democracia.

Tais reivindicações fazem parte da pauta aprovada na Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat), realizada em 7 de abril de 2022, e que foi em boa medida incorporada nas Diretrizes de Reconstrução e Transformação Nacional do agora presidente Lula. Informações da CTB-SE.