CTB participa da 29° Conferência Nacional da AIBEA, na Índia

A 29° Conferência Nacional organizada do dia 13 a 15 de maio, pela All India Bank Employees Association – AIBEA, em Mumbai, contou com a presença de uma delegação formada por quatro representantes da CTB: Ivania Pereira, presidente do Sindicato dos bancários de Sergipe e vice-presidente da CTB nacional, Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos bancários da Bahia, Hermelino Neto, presidente da Federação dos bancários da Bahia e Sergipe e Alex Livramento, diretor do Sindicato dos bancários de São Paulo.

Mais de 3 mil delegados e representações mundiais estiveram presentes no evento para discutir temas como a democracia, defesa da união dos sindicatos, combate à miséria, pobreza com maior distribuição de renda e luta contra as privatizações.

Ivania Pereira ressaltou a importância da união sindical contra as privatizações. “Além de discutirmos a diversidade, o crescimento do fascismo em várias partes do mundo, o neoliberalismo, também falamos sobre as agressões aos direitos trabalhistas e ao movimento sindical. Necessitamos de união no movimento sindical para defendermos os bancos públicos e contra à privatização, tema principal da AIBEA. A Conferência traz uma mudança substancial ao movimento sindical bancário, de todas as partes do mundo, mostrando a necessidade dos bancários e bancárias discutirem não apenas as suas reivindicações, mas também a democracia”, disse a vice-presidente da CTB nacional.

O presidente Shri. Nader e o secretário geral Sr. Venkatchalyya da AIBEA, também estiveram presentes junto com as representações internacionais.