Marcha das Margaridas: Sindicatos filiados à CTB de Sergipe participam de oficina preparatória para o evento

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), reuniu na manhã desta terça-feira (16), no Centro de Treinamento Sindical Rural, cerca de 50 mulheres ativistas e feministas, ligadas aos movimentos sindicais e populares do campo e da cidade, com lideranças sindicais classistas filiadas à Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil de Sergipe (CTB-SE), para a Oficina de Formação da Marcha das Margaridas.

A esperada Marcha das Margaridas será realizada nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília. A Fetase com apoio de entidades parceiras pretende levar uma delegação ao evento.

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB-SE) reconhece o movimento nacional denominado de Marcha das Margaridas, como a mais efetiva ação organizada das mulheres no Brasil. Para demonstrar apoio efetivo a essa luta, a secretária da Mulher do SEEB-SE, Rosângela de Jesus representou as bancárias.

“Durante a oficina, nos reunirmos em sete grupos e cada grupo avaliou temáticas de cartilhas de outras edições preparatórias da marcha. O grupo do qual participei estudou a temática agroecologia, para a sustentabilidade do planeta, e da autonomia das mulheres”, informou Rosangela de Jesus.

Esta será a 7ª Marcha rumo ao Distrito Federal, em busca de direitos previdenciários, contra a violência sexista e pela segurança alimentar das mulheres trabalhadoras rurais e da cidade.

Informações: Bancários-SE