Nota de apoio da CTB-AM aos trabalhadores (as) da educação pública estadual

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, secção Amazonas – СТВ/AM vem manifestar, publicamente, seu apoio aos trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede pública estadual de ensino do Estado do Amazonas, em greve deflagrada pela categoria em ato liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas – SINTAM, sindicato este, que muito nos orgulha por sua filiação à nossa central e pela justeza na condução dos rumos de uma greve de tamanha envergadura.

Após inúmeras tentativas de negociação por parte do SINTEAM com o Governo do Estado do Amazonas, que vem desrespeitando a lei nos últimos anos, deixando de pagar a data-base da categoria, e infligindo perdas significativas à valorização do profissional da educação, restou à direção do SINTAM e à categoria deflagar GREVE NA EDUCAÇÃO.

A greve é um instrumento constitucional, legítimo, e se fez necessário frente ao descaso com a categoria, com perdas financeiras que resultam em impactos na qualidade do trabalho e da vida e de todas e todos que dependem dos ganhos oriundos dos profissionais da educação.

A CTB reafirma seu apoio e se orgulha da coragem e da combatividade desses profissionais da educação que são pilares das profissões em todo país, assim como das ações lideradas de forma responsável e propositiva do SINTEAM para uma vitória pujante para a Educação do Amazonas.
Firmes na Luta e até a Vitória!

A diretoria da CTB/AM