Comitês populares se organizam para mutirão contra as altas taxas de juros do Banco Central

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), participará do mutirão dos comitês populares nos dias 30 de junho a 2 de julho, em defesa da queda da taxa de juros do Banco Central (BC). A ação ficou definida após reunião nacional de articuladores dos comitês populares, em maio deste ano. No dia 16 de junho, o movimento sindical está organizando protestos contra a alta taxa de juros em todo o país.

Carlos Rogério Nunes, secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, fez um convite a todos para participarem dessa mobilização. “A CTB participa ativamente da mobilização aprovada em reunião em maio, então, convidamos e convocamos todos os sindicatos filiados à CTB, sessões estaduais a entrarem nesse mutirão, participarem da atividade e fortalecerem essa causa”, disse Rogério.

Neste mês, o Comitê de Política Monetária do BC se reunirá para definir a nova taxa de juros. Diante disso, as centrais sindicais, os movimentos populares e os partidos progressistas farão uma campanha pela queda da taxa de juros para dinamizar o crescimento da economia, a geração de empregos e as medidas de combate à fome.

A reunião do BC será nos dias 20 e 21 de junho. Nesse período, os movimentos convidam todos a fazerem pressão para cobrar a queda da taxa de juros e denunciar os prejuízos para o Brasil da política monetária vigente.