CTB-PB expressa apoio à greve da enfermagem convocada em Assembleia para os dias 29 e 30 de junho

Na última quarta-feira (21) aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba (SINDEP-PB), que aconteceu no Sindicato dos Bancários. A Assembleia Geral teve como pauta principal um indicativo de greve para mobilizar os gestores e toda a sociedade, para que se faça cumprir a lei 14.434/22 que estabelece o Piso Nacional Salarial da Enfermagem.

Milca Rodrigues do Rego, presidenta do SINDEP-PB convocou toda a classe trabalhadora para estar presente na greve que foi deliberada por votação na Assembleia Geral para os dias 29 e 30 de junho e ressaltou a importância de todos estarem presentes na mobilização, para que os objetivos da categoria sejam atingidos e o Piso Nacional Salarial seja aplicado.

Para Marcos Santos, presidente da CTB-PB, a enfermagem merece um salário digno. “Os enfermeiros e enfermeiras querem um salário digno para que possam desenvolver sua profissão. A morosidade do Supremo Tribunal Federal tem prejudicado toda a categoria e iremos à luta nas ruas para exigir a aplicabilidade do Piso Nacional Salarial no contracheque já”, disse Marcos.

Francisco de Assis Pereira, presidente do SINTRAM e vice-presidente da região litoral da CTB-PB, ressaltou a importância da mobilização para a categoria. “É de extrema importância que todos os enfermeiros e enfermeiras do serviço público ou privado, compareçam nos dias 29 e 30 de junho no ato de mobilização, para que possamos dialogar com os governantes e garantir que nenhum direito seja retirado da categoria”, frisou o presidente.

Valdevino Neto, enfermeiro e militante da CTB-PB, participou da Assembleia Geral Extraordinária do SINDEP e chamou todos os enfermeiros e enfermeiras, auxiliares, técnicos e parteiras para lutar pelos seus direitos e aderir à greve geral.

A mobilização irá ocorrer no dia 29 de junho às 9h na Praça dos Três Poderes, no Centro da Capital e no dia 30, também às 9h, em frente à UPA dos Bancários.

Informações: Bruna Steinbach