CTB realiza debate virtual: “O sentido do trabalho e a Revolução 4.0”

Nesta terça-feira (27) às 19h, a Secretaria de Formação e Cultura irá realizar um debate virtual de extrema relevância para a conjuntura atual. Sob o tema “O sentido do trabalho e a Revolução 4.0”, o evento contará com a presença do professor Giovanni Alves, renomado especialista no assunto. O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, e a presidenta da CTB-MG, Valeria Morato, também serão palestrantes.

“Para a CTB, a formação sindical precisa estar no centro do debate da sua base precisamos retomar a nossa formação por isso queremos contar com a participar dos nossos dirigentes nacionais”, disse Eremi Fátima, secretaria de Formação e Cultura da CTB.

O debate proposto pelo professor Giovanni Alves proporcionará uma análise aprofundada sobre o assunto, explorando os impactos da Revolução 4.0 nos diferentes setores da economia, as possibilidades de qualificação e requalificação profissional, bem como a necessidade de garantir direitos trabalhistas e combater a precarização.

A Revolução 4.0, caracterizada pela digitalização e automatização dos processos de produção, traz consigo inúmeras transformações e desafios para o mundo do trabalho. Nesse contexto, é essencial refletir sobre o sentido do trabalho em meio às mudanças tecnológicas e como o movimento sindical pode se posicionar diante dessas transformações.

A participação dos dirigentes nacionais da CTB é fundamental para fortalecer nossa base e fomentar a discussão sobre os desafios e perspectivas do trabalho no atual cenário. O conhecimento adquirido nesse debate certamente contribuirá para uma atuação sindical mais efetiva e consciente, capaz de enfrentar os desafios impostos pela Revolução 4.0.

O debate será realizado de forma virtual, permitindo a participação de todos os interessados, se inscreva no link: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZAlduCrrDIrH9yYEiHEcOa_8MyB-S367mbw