Bancários de Sergipe debatem desafios econômicos da categoria em encontro

O 3º Encontro dos Bancários de Sergipe promoveu um intenso debate em torno da situação política e econômica do país, sobre os desafios do emprego bancário e atualizou dados sobre o lucro dos bancos públicos e privados. O evento foi realizado no último sábado (01), na modalidade presencial e online, a partir da sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB-SE).

 “O nosso encontro foi relevante, onde tivemos a oportunidade de atualizarmos informações sobre a situação econômica do país, temas relativos à nossa categoria e traçamos os rumos da atuação sindical”, afirmou Ivânia Pereira.

A supervisora do Escritório do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócios Econômicos de Sergipe (Dieese/SE), Flávia Rodrigues fez uma exposição sobre o cenário econômico e o balanço dos bancos.

Ivânia Pereira também destacou que o encontro teve o objetivo de preparar a delegação do SEEB/SE para participar de forma ativa da Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe e da Conferência Nacional dos Bancários, marcada para os dias 4, 5 e 6 de agosto, em São Paulo.

Conferência Bahia e Sergipe

Neste sábado (8), Aracaju vai sediar A 25º Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe. O grande encontro será Hotel Real Classic, a partir das 9h.

A conferência vai reunir a categoria bancária dos 12 sindicatos filiados à Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe: Sergipe, Bahia, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Vitória da Conquista, Jacobina e Região, Juazeiro, Camaçari e Extremo Sul da Bahia.

Programação

Após a abertura solene da Conferência, está prevista um debate sobre a conjuntura nacional, que terá como palestrante o dirigente nacional da CTB, Nivaldo Santana. Em seguida, a economista do Dieese/SE, Flávia Rodrigues fará uma exposição sobre o cenário econômico e o balanço dos bancos. Os presidentes da Feebbase e do SEEB/SE, respectivamente Hermelino Neto e Ivânia Pereira farão informes do Comando Nacional dos Bancários. A parte da tarde será dedicada aos encontros por bancos, para os debates específicos dos funcionários de cada empresa.

Informações: Bancários – SE