Protesto contra os juros altos acontece todas às quartas em Brasília

Na manhã desta quarta-feira (12), das 7h às 9h, um ato contra os juros alto aconteceu em frente ao Banco Central de Brasília. A iniciativa foi organizada pelas centrais sindicais em busca de redução dos juros para impulsionar o crescimento econômico do Brasil. Estavam presentes na atividade representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Paulo Vinícius, secretário Geral da CTB-DF e diretor do Sindicato dos Bancários DF, Robson Câmara, secretário de Educação da CTB-DF e Victor Frota, diretor do Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal (STIU-DF) e secretário de Comunicação da CTB-DF.

A redução dos juros é vista como uma medida fundamental para impulsionar a retomada do crescimento econômico, facilitar a criação de empregos com direitos e reduzir os preços dos alimentos, combustíveis e outros produtos e serviços essenciais, visando melhorar a qualidade de vida da população.

“O povo não aguenta mais pagar tantos juros para enriquecer ainda mais os banqueiros! Queremos a redução dos juros para ajudar na retomada do crescimento econômico do Brasil por um país soberano com desenvolvimento social, facilitando a criação de empregos com direitos, reduzindo os preços dos alimentos e dos combustíveis, entre outros produtos e serviços, para melhorar a vida do nosso povo. Fora Campos Neto para mudar a política de juros do Banco Central!”, disse Victor Frota.

Os organizadores do ato convocaram sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais para se unirem à causa e participarem das manifestações que ocorrerão todas as quartas-feiras no mesmo horário em frente ao Banco Central. A intenção é pressionar as autoridades e mostrar a insatisfação popular com a atual política de juros do Banco Central, buscando uma mudança que favoreça os interesses da população e promova um desenvolvimento mais equitativo e justo.