Mesa do encontro de delegados sindicais da FINDECT destaca luta contra a privatização da Sabesp

Nesta sexta-feira (14), aconteceu a 4° mesa do encontro de delegados sindicais da Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (FINDECT). O debate girou em torno da resistência contra a privatização da Sabesp, a companhia de saneamento básico do estado de São Paulo.

José Faggian, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (SINTAEMA), debateu sobre a importância da luta contra a privatização da Sabesp, ressaltando a essencialidade das empresas públicas para a população. Os trabalhadores aprovaram uma moção contra a privatização da Sabesp e defenderam a empresa pública paulista e o acesso à água.

Faggian enfatizou a importância de fortalecer a luta em defesa das empresas públicas, que desempenham um papel fundamental na prestação de serviços essenciais à população e destacou que assim como os Correios, a Sabesp mantém um serviço de qualidade através do subsídio cruzado, garantindo o acesso à água para todos, independentemente de suas condições econômicas. Ele ressaltou a importância de manter a Sabesp pública e preservar a política de subsídio cruzado como mecanismo essencial para a prestação de um serviço de qualidade para a população.

Ao final da mesa, os trabalhadores presentes no encontro aprovaram uma moção contra a privatização da Sabesp e defenderam a empresa pública paulista, reconhecendo a importância de preservar o acesso à água como um direito fundamental. A defesa das empresas públicas e o engajamento na luta contra a privatização se mostraram temas centrais na busca por garantir serviços de qualidade e acesso igualitário aos cidadãos.

Informações: Findect