Sindicalistas da FETAG-BA mobilizam lideranças para a Marcha das Margaridas 2023 em Brasília

Mulheres sindicalistas vinculadas a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado da Bahia (FETAG-BA) estão veementes na mobilização de lideranças para a Marcha das Margaridas 2023. Com o tema “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver!”, o evento acontecerá em Brasília e espera mais de 100 mil mulheres nos dias 15 e 16 de agosto.

A secretária de Finanças da Federação e vice-prefeita de Planaltino, Luciana Oliveira participou, nos dias 10 e 11 de julho, da oficina de base preparatória da marcha do Polo de Guanambi, Sudoeste, Sul, Extremo Sul e Jequié.

“As oficinas são momentos importantes de diálogo, construção e reafirmação do compromisso e da militância das mulheres do campo. Todas e todos na FETAG estamos nos empenhando para levar uma grande delegação da Bahia e mostrar nossa força. Viva nossa luta! Somos Margaridas pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver. Vamos à Brasília por direitos e políticas públicas para as mulheres”, destacou a vice-prefeita.

Participaram do encontro membros da diretoria da FETAG-BA, assessorias e coordenações regionais, além de Rita Rodrigues, coordenadora do Território Médio Rio das Contas, da Uneb, e dirigentes da APLB-Sindicato, Sindicato dos ACS e NTE, entre outros.

Informações: CTB-BA.