II Encontro de Comunicação da CTB RJ: “Conectando redes e ruas para conquistar direitos para a classe trabalhadora”, acontece na sexta (21)

Na próxima sexta-feira (21), das 09h às 17h, acontecerá o II Encontro de Comunicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Rio de Janeiro (CTB-RJ), que terá como tema “Conectando Redes e Ruas para Conquistar Direitos para a Classe Trabalhadora”. O evento será realizado no Sindicato dos Comerciários, com uma programação abrangente e importante para debater o papel da comunicação na luta por direitos trabalhistas. A entrada para o encontro é gratuita e aberta ao público.

08h30 – Café da Manhã

09h – Mesa de Abertura Nesta mesa, serão abordados o movimento sindical e seu papel crucial na reconstrução do Brasil. Participarão como palestrantes:

Paulo Sérgio Farias (CTB RJ)

Katia Branco (Vice-Presidenta da CTB-RJ)

Marcos Santaguida (Sintect-RJ)

10h – Painel: A Batalha das Mídias Sociais Neste painel, serão discutidos os desafios para a produção de conteúdo e o papel das redes sociais na comunicação de uma entidade de classe. A mediação ficará a cargo de Ilana, e os palestrantes serão: Thaís Farias (Jornalista e Social Media), Luiza Arruda (Coordenadora de Comunicação da Mandata Dani Balbi).

12h – Almoço

13h – Rede CTB: Por que trabalhar em rede e qual o papel do Sindicato nessa construção? Neste momento, será debatida a importância do trabalho em rede e o papel fundamental do Sindicato na construção dessas conexões. A mediação será feita por Katia Branco (Vice-Presidenta da CTB-RJ), e os palestrantes serão: Marcos Pereira (SEC-RJ) e Anderson Guahy (CTB Nacional).

14:30 – O Potencial da Comunicação Sindical na Disputa de Narrativas Este painel destacará a relevância da comunicação sindical na disputa de narrativas, abordando também o combate às fake news e discursos de ódio. Participarão como palestrantes: Marcio Ayer (SEC-RJ), Altamiro Borges (Barão de Itararé) e Claudia Santiago (NPC).

O II Encontro de Comunicação da СТВ Rio de Janeiro é uma excelente oportunidade para profissionais da área de comunicação, sindicatos e movimentos sociais se reunirem, compartilharem experiências e debaterem estratégias para ampliar o alcance das lutas trabalhistas através da comunicação efetiva e engajada.

Além da programação, a CTB RJ irá fazer uma pesquisa para entender como está funcionando a comunicação dos sindicatos, e ver como a Central pode ajudar a melhora-las.

Não perca a oportunidade de se conectar com outros profissionais e fortalecer a comunicação a serviço da classe trabalhadora!