Agricultura Familiar em destaque: FETAG-BA fortalece parcerias com Governo do estado

Mostrando sua força no cenário político baiano, dirigentes da FETAG-BA foram recebidos em audiência, nesta quarta (26), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). No encontro, a entidade reafirmou o seu compromisso com a agricultura familiar apresentando uma pauta com estratégias e ações de fortalecimento do setor.

“Esse primeiro diálogo é muito importante para nós, que fazemos parte desse projeto político, de fortalecimento das políticas públicas para a agricultura familiar, sobretudo para estreitar ainda mais essa relação, tanto político como institucional da nossa federação com o Governo do Estado”, disse o presidente da FETAG-BA, João da Cruz.

O governador destacou a importância do contato com as entidades representativas dos setores produtivos do estado e, também, reafirmou o compromisso do governo em atender às demandas das categorias dos trabalhadores rurais.

A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, ressaltou a importância do diálogo. “É dessa forma que o movimento sindical deve atuar, apoiando medidas positivas de um governo democrático, mas mantendo sua autonomia para defender os interesses de quem representa. A FETAG é um bom exemplo do sindicalismo que nós praticamos”, afirmou.

O encontro também tratou das reivindicações das categorias e temas como sucessão rural, igualdade de gênero, segurança pública, esporte, educação, saúde, e assistência técnica. Além da mobilização da Bahia para a Marcha das Margaridas, que acontecerá no mês de agosto, em Brasília. E da política de promoção de desenvolvimento no meio rural priorizando a agricultura familiar, desde a produção à comercialização, com a agregação de valores.

Por fim, João da Cruz lembrou da comemoração de 60 anos da Federação, que terá sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia, no dia 1º de setembro, data do aniversário. Participaram da audiência vários secretários do governo, como Davidson Magalhães (Setre) e Ângela Guimarães (Sepromi), além do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB).

Informações: FETAG-BA.