APLB vai até Assembleia Legislativa pedir apoio aos deputados na luta pelo pagamento dos precatórios com juros

Em mobilização intensa pelo pagamento imediato da segunda parcela dos precatórios do Fundef com juros e correção aos educadores baianos, a APLB-Sindicato esteve nesta terça-feira (01), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e entregou ofício aos deputados pedindo apoio dos parlamentares nesta luta.

“Estivemos pela manhã na Comissão de Educação, com a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) e pedimos uma intermediação no contato com demais lideranças da Casa. Fomos atendidos, nos reunimos com o deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo, e apresentamos nossa demanda”, disse o professor Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.

Ruy informou que ainda esta semana a diretoria da APLB irá também à Procuradoria Geral da República (PGR) questionar a atitude do governo da Bahia em não pagar os juros dos precatórios. Outros estados, como Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco repassaram os recursos com os acréscimos.

Quando pagou a primeira parcela dos precatórios aos professores do estado, o executivo estadual também não incluiu juros e mora. A APLB de imediato entrou com ação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) cobrando os valores. O governo então pediu vistas e o processo segue em tramitação.

Informações: Aplb-Sindicato