Assalariados e Assalariadas Rurais reelegem Gabriel Bezerra na presidência da CONTAR

O Congresso Nacional da CONTAR chegou ao último dia nesta quinta-feira (10) em Brasília, e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) esteve presente no evento. O Congresso Eleitoral elegeu a diretoria que vai conduzir os trabalhadores assalariados rurais pelos próximos 4 anos. O momento também contou com a realização de uma plenária sobre os desafios e perspectivas do Movimento Sindical de Assalariados e Assalariadas Rurais; a aprovação do Documento Orientador, que fixa as diretrizes de atuação e formas de luta do MSTTAR; e a entrega do relatório Política Nacional dos Assalariados Rurais, que irá fomentar as políticas públicas direcionadas a categoria.

“Essa reeleição do Gabriel tem tudo a ver com o belíssimo trabalho que ele realizou a frente da CONTAR, juntamente com a diretoria nesses quatro anos. A CONTAR passou a ser uma referência na organização sindical e os trabalhadores assalariados passaram a ter uma visibilidade muito maior que vinha tendo, e a CTB parabeniza o Gabriel e a nova direção”, disse Sérgio de Miranda, secretário de Finanças da CTB e dirigente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (FETAG-RS).

“Com essa eleição a gente renova a diretoria da CONTAR e renova o nosso compromisso, enquanto diretoria. E também, renova a esperança do trabalhador em dias melhores para o movimento sindical, além de melhores condições de trabalho e de vida para toda a nossa categoria. Temos um grande número de delegados aqui, mas eles são apenas uma representação daqueles trabalhadores que estão no campo trabalhando e, infelizmente, não tem condições de estar aqui. São mais de 4 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que estão sendo representados nesse congresso”, celebra Gabriel Bezerra, presidente reeleito da CONTAR.

O Congresso Eleitoral foi um momento democrático onde cada delegado teve a oportunidade de conhecer as ideias e planos de trabalho de quem pretende ser a vanguarda dos trabalhadores assalariados e assalariadas rurais nos próximos quatro anos.

A chapa eleita é composta por Gabriel Bezerra Santos na Presidência; Vera Lúcia Vasconcelos da Silva na Vice-Presidência e Secretaria de Formação e Organização Sindical; Adão Donizete da Cruz na Secretaria Geral, de Políticas Sociais e Salariais e Assuntos Jurídicos; Gilvan José Antunis na Secretaria de Finanças e Administração; Maria Samara de Souza na Secretaria de Gênero e Geração. Além do Conselho Fiscal, que será composto por Marcos Antônio de Oliveira, Luciene da Silva e José Cláudio da Silva.

Em conversa com a imprensa após o final do  3º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (CNTAR), o presidente Gabriel Bezerra agradeceu a participação de delegados e delegadas que fizeram história na construção do CNTAR.

“Ter recebido esse carinho tão especial dos delegados, das federações, sindicatos, de todo o conjunto do movimento sindical e também dos parceiros, das organizações parceiras, dos órgãos do governo federal, diversos parceiros tiveram aqui fazendo esse debate, nos ajudando a construir o 3º Congresso Nacional dos Assalariados e Assalariadas Rurais”, finaliza.

A união que fortalecemos ao longo desses dias será a base para continuarmos nossa trajetória de conquistas e transformações em prol de uma categoria mais valorizada e respeitada. CONTAR por você, pra você, pra lutar.

Com informações: CONTAR.