APLB-Sindicato promove mobilização em busca da inclusão de juros e correção monetária no pagamento da 2ª parcela dos precatórios do FUNDEF

Nesta terça-feira (15), o governo do estado da Bahia enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Nº 25.028/2023, que regulamenta o pagamento da 2° Parcela do Precatórios do FUNDEF. Para a APLB-Sindicato, a medida fere os direitos dos profissionais em Educação, pois o referido PL não inclui no pagamento, os juros e correção monetária.

“Esse projeto de lei não contempla a categoria!  Não vamos permitir um calote contra os profissionais em educação! É direito e nós vamos seguir em frente na luta pela inclusão dos juros e correção monetária”, afirma professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato.

Assembleia Geral 

A direção da APLB-Sindicato tem intensificado a mobilização na defesa dos direitos da categoria. Na última segunda-feira (14), grupos de diretores da APLB se dividiram para visitar as escolas e convocar os trabalhadores em educação para a Assembleia Geral e a luta.

Nesta terça-feira (15), um novo protesto reuniu profissionais da educação na ALBA. Com faixas e cartazes a palavra de ordem era a exigência do pagamento dos juros e correção sobre o pagamento da 2° Parcela dos Precatórios do FUNDEF.

Na quarta-feira (16), será realizada uma assembleia geral com a rede estadual de ensino, na capital e em 18 regionais. Em Salvador, os profissionais estarão reunidos na Assembleia Legislativa da Bahia, às 9h.

Informações: APLB-SINDICATO