SENPA se reúne com deputado federal para discutir regulamentação trabalhista e experiências da conferência da OIT

Na tarde da última sexta-feira (18), a diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (SENPA) esteve em uma importante reunião com o deputado federal Airton Faleiro (PT/PA), atual presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. O encontro ocorreu no auditório do Sindicato dos Rodoviários (Sintrasul) e reuniu representantes de diversas entidades sindicais da região sudeste do Pará.

“Nós pedimos ao Faleiro para criar uma subcondição da reforma trabalhista, e todos falaram sobre a pressa que se tem para discutirmos as perdas trabalhistas que tivemos”, disse Antonia Trindade, presidenta do SENPA e vice-presidenta da CTB-PA.

O objetivo principal do encontro foi abordar os desafios relacionados à regulamentação das relações de trabalho e discutir as demandas das organizações sindicais para a atuação efetiva da Comissão de Trabalho. Além disso, a delegação brasileira que participou da conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra também compartilhou suas experiências e perspectivas sobre o evento.

O deputado Airton Faleiro demonstrou interesse em ouvir as preocupações e propostas apresentadas pela diretoria do SENPA, reconhecendo a importância do diálogo entre os sindicatos e o poder legislativo para a construção de políticas mais justas e equilibradas para os trabalhadores.

Informações: debatecarajás.