CTB-BA reafirma apoio aos professores em audiência pública na ALBA

Em mais um ato para defender o pagamento dos precatórios com juros e correção, a APLB participou, nesta terça-feira (22), da audiência pública convocada pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A entidade construiu uma agenda de lutas que teve corpo a corpo com os deputados estaduais e caminhadas à Igreja do Bonfim e no Centro de Salvador. Além disso, apresentou uma emenda ao projeto que será votado e orientou os núcleos regionais a desenvolverem ações nas principais cidades do interior.

Segundo o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira, a luta vai prosseguir. “É muito importante a Assembleia Legislativa promover essa audiência. Aqui é a casa do povo e podemos manifestar opiniões e buscar apoio dos deputados para as nossas reivindicações. Nós só queremos que a Bahia siga o mesmo caminho de outros estados, que pagaram os precatórios corrigidos. Estaremos mobilizados até o dia da votação do projeto, com a expectativa de obtermos essa vitória”, enfatizou.

Vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Bahia (CTB-BA) e dirigente da APLB, Reginaldo Alves reafirmou o compromisso da entidade com a categoria. “O FUNDEF e o FUNDEB são conquistas frutos de muita luta do movimento sindical brasileiro e de todos que defendem uma escola pública de qualidade. Defendemos o financiamento da educação pública no Brasil. Se não fosse a atuação da APLB, da CNTE e demais entidades que representam os profissionais da educação, nem precatório estaríamos discutindo hoje. Conquistamos a Emenda 114, estabelecendo que o percentual é 60% do valor integral, envolvendo juros e correções. Queremos, também, a reestruturação da carreira. A CTB está firme com a APLB e os professores nessa luta justa”, afirmou.

Informações: CTB-BA.