SINDSAÚDE Bahia avança com reivindicações municipais em Paulo Afonso-BA

No início de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (SINDSAÚDE Bahia) deu um passo firme em direção às melhorias para os servidores municipais. Três processos administrativos foram protocolados (números 5847/2023, 5848/2023 e 5849/2023), buscando o repasse das consignações sindicais e a regulamentação da Gratificação por Produtividade do Grupo Saúde.

Reunião Produtiva com o prefeito de Paulo Afonso – BA

No dia 19 de julho, a Presidenta do SINDSAÚDE Bahia, Ivanilda Brito, acompanhada pelo Diretor de Interior Claudio Moreira e o Advogado Jean Oliveira, se reuniram com o prefeito em exercício de Paulo Afonso-BA, Marcondes Francisco. Durante essa reunião, diversos assuntos foram discutidos, resultando em avanços positivos.

Conquistas até o momento

Ivanilda Brito expressou sua gratidão pela atenção dada às demandas dos servidores associados. A prefeitura já realizou ajustes nos pagamentos de insalubridade e está seguindo o Estatuto do Servidor (Lei Municipal 1.364/17) para permitir o avanço nas carreiras, valorizando a especialização profissional e proporcionando melhor remuneração.

Pontos em pauta e compromisso do prefeito

Outros tópicos relevantes foram debatidos, como programação de férias, pagamento do piso nacional da enfermagem e otimização de processos administrativos. O Prefeito se comprometeu a manter uma mesa de negociação permanente para abordar todas as questões trazidas pelo SINDSAÚDE Bahia.

Desafios pendentes

Embora haja progresso, o sindicato lembra que ainda resta resolver o pagamento retroativo das diferenças do adicional de insalubridade, que foi pago em desacordo com o Estatuto do Servidor entre junho de 2022 e abril de 2023. Para resolver esse débito, a presidenta do sindicato encaminhou uma planilha atualizada de valores por meio do processo administrativo nº 5849/2023.

Compromisso com os Servidores Municipais

Ivanilda Brito enfatizou o compromisso do SINDSAÚDE Bahia em tratar as demandas dos servidores municipais com igual importância às dos servidores estaduais da saúde. Ela também ressaltou a relação construtiva com a prefeitura de Paulo Afonso, visando garantir um ambiente de trabalho saudável e justa remuneração para os trabalhadores.